6

Resenha #1 Diário de uma paixão - Nicholas Sparks



A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.


Esse livro me emocionou muito. Nicholas Sparks mais uma vez não me decepcionou e fez valer o seu titulo de meu autor favorito.

O livro conta a história de amor entre  Noah Calhoun um jovem tímido de família humilde e Allison Nelson uma jovem linda de família tradicional. 

Eles vivem um amor de verão tendo como cenário a pequena cidade de Nova Berna. Mas os pais de Allie não aceitam o romance e ao final do verão decidem ir embora da cidade, separando o casal. Com a separação Noah escreve várias cartas para Allie, das quais nunca recebeu resposta. 14 anos mais tarde, depois que ambos seguiram suas vidas, Allie (que está preste a se casar) encontra uma reportagem com a foto de Noah e decide voltar a Nova Berna para encerrar o assunto que ficou pendente entre ambos. Mas ao ver seu amor da adolescência Allie sente-se mais apaixonada do que nunca e redescobre coisas sobre si das quais se esquecera. Fazendo com que uma dúvida cressa em seu coração. Casar com o seu noivo ou viver a história de amor que a muito tempo fora interrompida?

A história é narrada por Noah já aos 80 anos para sua amada Allie. A fragilidade dos personagens a torna em si muito linda e bastante emocionante. Confesso que no último capitulo necessitei interromper a leitura para poder me recompor. Pois através do livro eu pude me colocar no lugar dos personagens (sentindo suas emoções e entendendo os seus pensamentos). O livro me fez refletir sobre a vida e me mostrou o verdadeiro significado do amor. 

Esse livro possui uma leitura agradável que me envolveu de um jeito que não desejei parar de lê lo enquanto não virei a última página. Ele nos trás uma história de amor. Um amor puro e verdadeiro que ultrapassou todos os limites que alguém pode imaginar e ainda permaneceu intacto.


 Titulo: Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romances 
N° de páginas:  240


Vários livros do autor foram parar nas telinhas, e esse é um deles. Sinceramente não gostei do filme, pois não foi fiel ao livro. E odiei por eles terem destorcido completamente a personalidade dos personagens, tirando cenas lindas do livro e acrescentado outras que não tem nada a ver.

Trailer do filme.!

6 comentários:

  1. Ótima resenha, esse livro é lindo e o filme também!
    Beijos
    http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie lindona, vim conhecer seu blog, e agradecer sua visita!
    Já estou seguindo o seu e se você ainda não segue o meu, passa lá e aproveita pra conferir o novo post!

    Livros eu amo, e assim então nem se fala!!!

    Beijos da ká

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante dos livros de Nicholas Sparks, e da forma como ele narra suas historias. Todos os livro que já li dele não tive vontade de parar de ler até devora-lo por completo. O meu favorito até o momento é O MELHOR DE MIM, li em um final de semana durante uma viagem que fiz, enquanto todo mundo curtia a praia eu curtia o meu livro, rs.

    http://misschapinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente a melhor história de amor que já se escreveu! Amei! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Dayane acho tão lindo o seu gosto pela leitura, é tão difícil encontrar jovens que gostem de ler. O mais legal de ler as suas resenhas, é que são escritas com amor. É nítido nas suas palavras a paixão pela leitura. Parabéns, viu? Admiro muito você. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. esse filme é lindo, eu particularmente gostei mais do filme do que a narrativa do livro, mas mesmo assim, nao tira o brilho da historia. O meu filme favorito dele é Um Amor pra Recordar sem duvida, já o livro, o melhor que li ate agora foi Querido John. Amo de paixao.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir